CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS

  Lembrete: Após o pagamento da Taxa de Matrícula, você iniciará seu Curso em até 48 horas úteis. O login e senha do Portal do Aluno (Ava Faculdade Souza) será enviado no seu e-mail. Você poderá pagar a Taxa de Matrícula em Boleto Bancário ou Cartão de Crédito, você escolhe! Dúvidas? WhatsApp: (31) 9 7581-7009.

CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS

Sobre o Curso

Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 240 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

Público Alvo: Áreas Afins

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA C.H. NÚCLEO
Mód. 01 INTRODUÇÃO À CARTOGRAFIA SOCIAL 60 Núcleo Específico
Mód. 02 CARTOGRAFIA SOCIAL 60 Núcleo Específico
Mód. 03 POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS 60 Núcleo Específico
Mód. 04 POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS I 60 Núcleo Específico
  Carga Horária Total: 240 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS

O Acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem são disponibilizados aos Alunos cadastrados / pré-matriculados que efetuarem o pagamento da taxa de matrícula. As atividades do CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS ficaram disponíveis Área do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem do Aluno, onde o mesmo poder ter acesso a todo conteúdo do CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS.

Os Alunos receberão seus Certificados após concluírem o CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS, para isso será necessário estar em dia com as mensalidades e obter a média na avaliação. O Certificado será disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual do Aluno, com isso o Aluno poderá fazer o download do mesmo, e se caso precisar do Certificado Impresso os Alunos poderão solicitar via protocolo de atendimento.

CURSO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS - FACULDADE SOUZA

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

  • (31) 3822-2194
WHATSAPP
(31) 9 7581-7009

Endereço

Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332. Sede Própia

Site Seguro

Site seguro

Formas de Pagamento

Formas de pagamento